Cidadeverde.com

Idoso é morto com tiro de "bate bucha"; sobrinho é suspeito de arquitetar crime

Imprimir

Um homem de 70 anos foi morto com um tiro de "bate bucha" na madrugada do último sábado (27) em Jaicós, a 350 quilômetros de Teresina. O assassinato ocorreu durante um assalto na casa do idoso, localizada na zona rural da cidade. O principal suspeito de arquitetar o crime é um sobrinho da vítima - ele está foragido. O outro envolvido já foi preso.

Leônidas José da Costa, que morava sozinho na localidade Baixão, foi encontrado na manhã de sábado por um familiar que levava comida. Sua casa estava revirada. A Polícia acredita que os dois suspeitos do assassinato - Francemildo Francisco de Lima Veloso, de 31 anos, e Adilson da Costa Martins, de 23 anos - procuravam um dinheiro que estava sendo guardado para a compra de um carro.

"O sobrinho (Adilson) sabia que ele tinha dinheiro guardado em casa. Essa quantia seria usada para comprar uma D-20", comentou o capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Um dos envolvidos no latrocínio, Francemildo foi preso ainda no sábado e confessou participação no clime. "Ele foi preso na zona rural de Itainópolis e confessou para o delegado (Antônio Nilton, da Delegacia de Jaicós) que levou R$ 100 e um telefone celular", contou Lindomar Félix.

Francemildo já tinha passagem pela Polícia. Seu parceiro no latrocínio, não. "Ele cometeu o crime com outro comparsa, que é sobrinho da vítima (Adilson). Ele continua foragido, mas deve ser preso em breve. Quando efetuarmos sua prisão, tiraremos a dúvida sobre tudo que foi levado da casa", disse Lindomar Félix.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais