Cidadeverde.com

Escola é arrombada e ladrões causam prejuízo de 4 mil reais

Imprimir
  • escola4.jpg
  • escola012.jpg
  • escola011.jpg

A Escola Municipal São Sebastião, localizada no bairro Todos os Santos, na zona sudeste de Teresina, foi alvo de um arrombamento no último final de semana. De acordo com a direção da escola, o prejuízo causado pela ação criminosa é calculado em cerca de 4 mil reais.

A direção da escola acredita que o crime tenha acontecido pela ausência de um vigilante no horário da noite. "Deveríamos ter quatro vigilantes, mas só temos três. Dois deles ficam de dia e o outro alterna os dias no horário da noite. Então os ladrões aproveitam quando não tem ninguém e fazem a festa", informou o diretor da escola, Ronaldo Freire.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo. Os ladrões arrombaram a grade de uma janela que dá acesso a coordenação da escola e em seguida arrombaram a porta que liga a coordenação com a direção e a sala dos professores. "Eles arrombaram alguns armários e bagunçaram tudo. Fizeram um escarcéu", afirmou Ronaldo Freire.

Esta é a segunda vez que a escola é arrombada e tem seu patrimônio roubado. Desta vez, os ladrões levaram dois notebooks, uma câmera fotográfica, um aparelho DVD, uma caixa de som pequena e bolas de futsal. Na outra vez em que invadiram a escola os ladrões roubaram o modem de internet e os computadores da sala de informática. Desde então os alunos não têm mais aulas da disciplina.

"Estou indignado com a falta de segurança e zelo. Também estou cansado dessa insegurança", lamentou o diretor da escola, que alega já ter enviado um ofício solicitando a reposição dos materiais e um vigilante, mas que ainda não obteve resposta.

A Polícia foi chamada ao local e realizou uma perícia e deve conduzir uma investigação para identificar os suspeitos do crime.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais