Cidadeverde.com

TJ condena Courinhas, mas réu ficará em liberdade até sair a sentença

Imprimir
  • IMG_0072.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • IMG_0067.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • IMG_0058.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • IMG_0054.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • IMG_0051.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • julgamento3.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com

O júri popular do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu, na tarde desta segunda-feira (29), pela condenação por 4 votos  a 3, de José Enilson Couras, o Courinhas, pelo assassinato do soldado da Polícia Militar do Piauí, José Honório Barros Rodrigues, o cabo Honório, ocorrido em Teresina no dia  20 de junho1988.

Apesar da condenação, o réu vai responder em liberdade até que seja designada a sentença. A decisão está sob responsabilidade do juiz Antonio Noleto. A defesa, contudo, afirmou que vai recorrer.

O julgamento aconteceu no fórum criminal do TJ. Courinhas estava acompanhado de três advogados e deixou o tribunal por volta das 17h. Ele falou com a impresa e disse que tudo que deseja é paz. O advogado Mário Leal acompanha o réu em Iguatu (CE), onde ele mora atualmente.

Por decisão do juiz, que entendeu que Courinhas não oferece risco à sociedade, ele vai responder em liberdade pelo crime até sair a sentença. "Ele não apresenta nenhum risco à sociedade. tem comparecido a todas as audiências e vai responder em liberdade. Ele volta ainda hoje para Iguatu", afirmou o advogado.

Courinhas é primo do ex-coronel Correia Lima é acusado de matar o cabo Honório a mando dele.

Maria Romero (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais