Cidadeverde.com

Governo deve investir R$ 10 milhões para desenvolver serras da Capivara e Confusões

Imprimir
  • 201506300609461.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • 20150630060946.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • 20150630060947.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • 2015063006094asdf6.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • 20150630asdf060946.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias anunciou que devem ser liberados R$ 10 milhões para o desenvolvimento da área que envolve as serras da Capivara e Confusões. Ele reconheceu que muito ainda precisa ser feito na região, localizada no Sul do Piauí, e elencou melhorias nos acessos à visitação nos municípios de João Costa e Coronel José Dias, como um dos pontos que precisam ser estruturados. 

“Com o Instituto Chico Mendes, com o qual está sendo realizada uma parceria público-privada para administrar o parque, e também com o auxílio do governo da Itália e do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, acreditamos que o desenvolvimento social será ampliado naquela área. Estamos buscando desenvolver trabalhos de empreendedorismo para gerar atividades no ramo econômico e de serviços, para desenvolver o Estado também no setor turístico e cultural”, disse o governador. 

As informações foram divulgadas, nesta terça-feira (30) no auditório da Sasc, durante o seminário “Apresentação das demandas, potencialidades e propostas do território da Serra das Confusões”, projeto que vem sendo realizado desde 2004, com o Governo Federal e o Ministério de Atividades Exteriores da Itália, que envolve cinco regiões italianas para o desenvolvimento integrado no Brasil. 

A representante da coordenadora do projeto, a italiana Rita Dedola, disse que o projeto vem sendo implantado desde 2010 – e está sendo concluído agora- tem gerado resultados muito bem sucedidos para a região da Serra das Confusões. 

“O Governo da Itália se apropriou do projeto junto com o Governo do Brasil e desde então vem realizando um trabalho de mapeamento, mobilização e planejamento territorial da Serra das Confusões. Na época, em 2004, o projeto foi escolhido para ser realizado no Piauí porque o Estado apresentava o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). As políticas sociais foram implantadas considerando as maiores necessidades da região”, disse Dedola. 

 

Flash Lyza Freitas
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais