Cidadeverde.com

Prefeitura entrega parte da obra da estação de transbordo na Praça do Fripisa

Imprimir

Uma parte da obra da estação de transbordo na Praça Demóstenes Avelino (Praça do Fripisa), centro de Teresina, já foi entregue para a população. Em entrevista para o Jornal do Piauí desta terça-feira (30) a diretora de transportes públicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Cíntia Machado, afirmou que a conclusão da obra vai ocorrer no mês de agosto e que outras duas praças do centro da capital vão ganhar uma estação de transbordo.

A Praça do Fripisa foi o primeiro espaço a receber a implantação das estações de transbordo, que faz parte das obras do novo sistema de transportes coletivos de Teresina. "Uma parte foi inaugurada e a obra vai ser finalizada no mês que vem. Ela já está com mais da metade concluída", informou Cíntia Machado.

De acordo com a diretora de transportes públicos, a diferença entre as paradas de ônibus convencionais e as novas estações é o conforto. "Estamos melhor qualificando o local para o conforto do usuário. A sensação térmica é melhor e a cobertura é mais extensa, chega até o local de embarque no ônibus, protegendo os usuários da chuva", explicou Cíntia Machado.

A Strans pretende implantar a estação de transbordo ainda na Praça João Luíz Ferreira e a outra na Praça Conselheiro Saraiva.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais