Cidadeverde.com

Juventus mira Thiago Silva para suprir prováveis baixas

Imprimir

Depois da Inter de Milão anunciar seu acordo com o zagueiro Miranda, capitão da Seleção Brasileira na Copa América, outro defensor brasileiro titular da Amarelinha pode pintar na Série A TIM. Segundo informações da publicação italiana Gazetta dello Sport, a Juventus estaria interessada em contar com os serviços de Thiago Silva, já que a Velha Senhora pode perder dois zagueiros de uma vez só.

O defensor brasileiro teria sido um pedido direto de Massimiliano Allegri, técnico da Juve, já que gosta do estilo de jogo do Thiago Silva. Com receio de ficar sem opções, já que Bonucci ainda não acertou sua renovação e Ogbonna está sendo sondado por outros clubes europeus, Allegri quer que o zagueiro revelado pelo Fluminense mantenha a tradição defensiva do clube italiano.

Outro fator que pode facilitar Thiago Silva a trocar a França, onde atua pelo PSG, pela Itália, é sua experiência prévia com o Massimiliano Allegri. O zagueiro foi comandado por ele durante sua passagem pelo Milan, o que facilitaria ainda mais sua adaptação ao futebol italiano.

Vale lembrar, porém, que Thiago Silva vem sendo muito contestado na Seleção após a Copa do Mundo e cometeu o pênalti que deu o empate para o Paraguai, no jogo que resultou na eliminação brasileira da Copa América. Além disso, o zagueiro sofre forte concorrência de Marquinhos e David Luiz, tanto no comando de Dunga quanto no PSG.

Além do brasileiro, a Juve também sonda Godín, do Atlético de Madrid, e Benatia, do Bayern de Munique.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais