Cidadeverde.com

Delegado ouve mãe de bebê molestada em Canto do Buriti e desconfia de depoimento

Imprimir

O delegado de Canto do Buriti (405 Km de Teresina), Paulo Gregório, informou nesta terça-feira (30) que colheu o depoimento da mãe da bebê de um ano e dez meses, vítima de estupro no município. Segundo ele, a mãe pode estar tentando esconder a autoria do crime. 

"A mãe pode estar tentando esconder algo, porque não temos nenhuma pista da autoria do crime ainda. Ela é casada e o pai da criança não levanta suspeitas e ela não diz nada, não sabe quem pode ter feito isso com a criança", disse o delegado. 

Segundo Paulo, a criança costuma ficar na casa de uma vizinha da família, que é idosa e tem um marido também idoso. Contudo, também não há suspeitas contra o homem. O delegado informou que é possível que a criança seja ouvida. 

"Ela tem apenas um ano e dez meses, mas assim que ela se recuperar, tentaremos ouvi-la de alguma forma, com o acompanhamento do conselho tutelar", informou. 

Os abusos foram descobertos porque a menina apresentou verrugas na região genital, causadas pelo Papiloma Vírus Humano (HPV), transmitido apenas por meio de relações sexuais. A mãe levou a criança ao hospital achando se tratar de uma lesão comum e só então foi informada de que se tratava de uma doença sexualmente transmissível (DST).

A polícia foi acionada depois que o serviço social do Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, onde a criança passou por cirurgia, contatou o Conselho Tutelar da capital. 

O Conselho Tutelar de Canto do Buriti informou que não tinha conhecimento do caso, mas que assim que foi acionado pelo Conselho de Teresina, passou a acompanhar as investigações do crime e vai ajudar na proteção da criança durante a apuração.

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais