Cidadeverde.com

2ª sorteio de ingressos da Olimpíada de 2016 começa nesta quarta

Imprimir

Quem quiser comprar ingressos para as disputas da Olimpíada do Rio, em 2016, pode se inscrever a partir das 10 horas desta quarta-feira até as 23h59 de 17 de julho. Segundo o comitê organizador da Olimpíada, serão sorteados cerca de 3 milhões de ingressos, e o resultado será divulgado em agosto. Mas só poderá concorrer nesse segundo sorteio quem participou do primeiro e não foi contemplado e quem foi contemplado e confirmou o pagamento.

O torcedor deverá entrar no site (www.rio2016.com/ingressos) com login e senha e fazer um novo pedido, selecionando as disputas desejadas. Entre os ingressos disponíveis há 57% para preliminares, 14% para quartas de final, 14% para semifinais e 15% para finais.

Quem não foi contemplado no primeiro sorteio terá prioridade no segundo. O sorteio funciona por grupos: o primeiro é o grupo dos que não ganharam nada. O sorteio começará entre esses disputa por disputa (da mais procurada para a menos desejada); depois virá o grupo que foi contemplado uma vez, depois o grupo de contemplados duas vezes e assim por diante.

O comprador terá novamente à disposição a ferramenta para controlar o orçamento. Cada torcedor poderá escolher até 20 sessões, mas pode dizer em quantas ele quer ser contemplado. Assim, se o torcedor pediu ingressos para dez sessões, mas só pode ou quer pagar três, ele registra por meio dessa ferramenta que só quer ser sorteado em até três sessões. O sistema vai priorizar as sessões com maior demanda. Assim como no primeiro sorteio, não será possível cancelar apenas algumas sessões após o resultado. O sorteado compra tudo ou cancela tudo.

Só haverá sorteio nas sessões em que o número de pedido supere a quantidade de ingressos disponíveis. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito Visa, e a retirada pode ser feita nas bilheterias, sem custo. Se o sorteado quiser receber os ingressos em casa, pagará uma taxa única de R$ 12.

A venda direta online, sem sorteio, começará em outubro. Os ingressos para os Jogos Olímpicos do próximo ano são vendidos exclusivamente no site www.rio2016.com/ingressos. Não existe outra maneira de comprar entrada.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais