Cidadeverde.com

Artistas piauienses lançam catálogo internacional de caricaturas

Imprimir

A Casa da Cultura de Teresina sediará nesta quinta-feira (2), às 19h, o lançamento do catálogo de caricaturas da 1ª Bienal Internacional de Caricatura do Brasil. A publicação reúne trabalhos de cartunistas nacionais e internacionais que participaram do evento. O Piauí está representado pelos cartunistas Jota A. e Izânio Façanha, que lançam o catálogo em Teresina.

 

O Catálogo da 1ª Bienal Internacional da Caricatura - Brasil é um livro de arte com 304 páginas, em formato de luxo e todo colorido em papel couché. Reúne a história das 40 mostras e exposições sobre a arte da caricatura nacional e estrangeira apresentadas em vários estados do Brasil, com a participação de 180 artistas, no território nacional. O evento foi realizado de forma inédita com dimensões continentais no período de 27 de novembro de 2013 a 29 de novembro de 2014.

Para Jota A. o lançamento dessa publicação em Teresina é uma excelente oportunidade para que a população conheça o nível do trabalho feito pelos artistas locais e também entenda um pouco mais sobre essa arte, tendo a oportunidade de ver de perto trabalhos de cartunistas do mundo todo. “Essa publicação tem uma importância histórica, pois reúne trabalhos de grandes cartunistas do Brasil e do mundo, na primeira edição de um evento que foi um marco”, afirma.

Além do lançamento do livro, Jota A. e Izânio Façanha irão expor cerca de 30 trabalhos, de temas variados, que ficaram à disposição do público visitante da Casa.

A Casa da Cultura de Teresina está localizada na rua Rui Barbosa, 384, Centro. A instituição é mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

 

 

Da Redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais