Cidadeverde.com

Delegado Armandino fala que investigações da Operação Adulteração continuam

Imprimir

Depois do deflagrada a Operação Adulteração, as investigações continuam e as Polícias do Piauí em uma ação conjunta, estão dando prosseguimento as obrigações devidas para incriminar os envolvidos no caso. No Jornal do Piauí desta quarta-feira (1º), o delegado Armandino Pinto, titular da Polinter, falou que ainda em consequência da operação, está sendo custudiado hoje na Polinter um dos suspeitos de participar do esquema.

"Trata-se de um dos presos autuados em flagrante por roubo de veículos na cidade de Timon. Já que o crime ensejou a fiança em favor dele, ele retornou ao Piauí, e está sendo custodiado na Polinter", explicou o delegado acrescentando que ele estava em posse de um veículo de origem ilícita. 

O delegado esclareceu ainda que os carros roubados serão submentidos à perícia para que seja identificada a sua originalidade, para que a partir do laudo possam ser identificados os verdadeiros donos. Em contato com os boletins de ocorrências de roubos de veículos registrados, poderá ser feito o contato com as vitímas para que elas sejam restituídos".

Depois de encontrados os verdadeiros donos, e confirmada a propriedade do veículo, ele pode atualizar a documentação do veículo junto ao Detran. 

A operação desbaratou uma quadrilha de adulteração de veículos e prendeu 11 pessoas, 12 veículos e mais de 200 cédulas de documentos originais do Detran, em um esquema que envolve pessoas e veículos dos estados do Piauí, Maranhão e Pará. 


Lyza Freitas (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais