Cidadeverde.com

Assembleia Legislativa convoca prefeitos para discutir revisão territorial

Imprimir

A Comissão Especial de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) convocou prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores de 12 municípios para uma reunião com o objetivo de discutir seus limites territoriais. O encontro será na próxima quarta-feira (8), às 9 horas, na Alepi.

As pendências envolvem os municípios de Arraial, Barras, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Francinópolis, Francisco Ayres, Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Regeneração e Sigefredo Pacheco.

Segundo o assessor técnico da CETE, Bartolomeu da Silva Melo Filho, a reunião terá o objetivo de solucionar pendências relacionadas com os limites territoriais, como o que envolve os municípios de Regeneração e Francinópolis. 

“Temos, por exemplo, uma escola localizada na área de Regeneração, mas que é mantida pelo município de Francinópolis. Ela fica na localidade Vista Alegre e essa será uma das pendências a serem abordadas nessa reunião”, assinalou ele.

Criada pela lei 5.120, a Comissão de Estudos Territoriais do Piauí é um colegiado formado pela Alepi, IBGE, APPM, Cepro, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Associação Piauiense de Engenheiros Agrimensores e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Alepi