Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte destaca o tênis de mesa na edição desta quarta(1)

Imprimir

Nesta quarta(1), o tênis de mesa foi assunto de destaque no Cidade Verde Esporte. Herbert Henrique recebeu no estúdio o presidente da Federação Piauiense de Tênis de Mesa, Jadelson Ribeiro, e o presidente da Confederação Brasileira, Alaor Gaspar, que visita pela primeira vez o Piauí.

Jadelson falou na entrevista sobre seu trabalho de inclusão social que desenvolve nas escolas de Teresina, através do tênis de mesa.O presidente da federação falou que o esporte vem crescendo de uma forma "linda", que nem ele mesmo esperava e que sua atuação é focada no trabalho de base. Segundo ele, hoje não só alunos de escolas particulares, mas também estudantes da Periferia estão praticando tênis de mesa. "Nós podemos formar atletas e cidadãos", disse.

O dirigente ainda destacou que esse ano foram realizadas duas etapas do campeonato piauiense, que contou com a participação de atltetas antigos e que estavam afastados. Ele informou que para o segundo semestre estão programadas mais três etapas e que vai levar para o brasileiro da modalidade, que será disputado em Salvador(BA), 10 atletas, a maior delegação do Piauí em uma competição nacional.

No Cidade Verde Esporte o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Gaspar, também foi entrevistado e falou que acompanha o trabalho do Jadelson à distância e o parabeniza pelo seu projeto social que desenvolve com mais de 500 crianças.

Alaor disse que é uma ação importante, pois afasta as crianças do tabagismo e da obesidade, massifica nas comunidades carentes o tênis de mesa  e ajuda a detectar talentos.

Na entrevista o presidente da Confederação Brasileira ainda revelou que pretende instalar no Piauí um Centro Estadual de Treinamento.

Assista as entrevistas com dirigentes do tênis de mesa exibidas no Cidade Verde Esporte!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais