Cidadeverde.com

Qualifica Piauí oferece curso gratuito de construção civil com 50 vagas

Imprimir

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), leva qualificação profissional aos moradores de Jardim do Mulato, cidade localizada ao Norte do Piauí. O caminhão itinerante do programa Qualifica Piauí chega na cidade para beneficiar 50 pessoas com o curso de construção civil. Serão duas turmas de 25 alunos sendo capacitadas durante um mês.

Nesta terça-feira (30), os alunos do programa participaram da aula inaugural, que aconteceu na Unidade Escolar José Borba de Carvalho, local onde o caminhão ficará estacionado em frente. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.

Na ocasião, a diretora de Qualificação da Setre, Carla Soares, que representava o secretário Gessivaldo Isaías, falou da importância do curso para os cidadãos de Jardim do Mulato. “Vocês sairão com todas as técnicas e ainda um diploma que comprova sua capacidade para executar construções de alto nível. A Construção Civil é uma área promissora e com força de vontade cada um pode ir longe com essa capacitação”, atentou.

Para o aluno Márcio Júnior, o curso irá lhe proporcionar muitas oportunidades, a começar pela sonhada reforma da sua casa. “Há muito tempo comecei a reestruturar a casa, mas nunca consegui terminar. Comprei todas as cerâmicas para pôr no piso e estão guardadas há três anos, pois os pedreiros cobram alto pelo seu serviço e ainda não tive condições de contratar um. Agora não vou mais precisar ter esse gasto e eu mesmo irei finalizar a reforma”, comemora.

Além da diretora da Setre, estiveram presentes à aula inaugural, a gerente de Qualificação da Setre, Josiane Castro, o vereador de Jardim do Mulato, Nalianio Neiva, a presidente do Sindicato da Colônia dos Pescadores, Gardene Soares e a diretora da Escola José Borba de Carvalho, Joana Soares. Ao final da qualificação, Jardim do Mulato somará um total de 146 pessoas beneficiadas pelo Qualifica Piauí, que já esteve contemplando a cidade com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

Da Redação.
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais