Cidadeverde.com

Gilmar defende Dunga e descarta estrangeiro na Seleção

Imprimir

O retorno do técnico Dunga à Seleção Brasileira vem sendo contestado desde quando ele assumiu o time, em 2014. Com o mau futebol jogado na Copa América e a eliminação para o Paraguai, as criticas ao trabalho do treinador aumentaram. Porém, para o coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, Dunga é o melhor para estar no comando da Seleção no momento por causa do perfil.

"É o mais bem sucedido. Melhor do que todos treinadores, só falhou em 45 minutos. Perfil que tem o profundo conhecimento de Seleção Brasileira, sabe como funciona, foi jogador e treinador bem sucedido. Alguém muito mais do que cascudo poque o momento era difícil. É o peso de ser treinador da Seleção, vai ter que lidar. Como é que vou dizer que ele não está cotado pelo perfil e momento?", disse o dirigente em entrevista ao programa Seleção SporTV, acreditando que o treinador saberá aproveitar essa segunda chance.

"Algumas pessoas que tiveram a segunda oportunidade, mostraram que valeu a pena insistir, e ele vai mostrar", disse Gilmar Rinaldi.

O dirigente da CBF acredita que esse ainda não é o momento de a Seleção Brasileira ter um treinador estrangeiro. Para ele, isso só daria certo com uma mudança no futebol brasileiro. "Eu acho que não é o momento de estrangeiro. Pergunto muito, questiono muito, procuro estudar, entender, mas não acho que daria certo. Acho que tem que mudar muita coisa no futebol brasileiro", opinou o cartola.

Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais