Cidadeverde.com

Folguedos deve acontecer no final de julho, garante Fábio Novo

Imprimir

O Encontro Nacional de Folguedos será realizado em 2015 no final de julho. A 39ª edição da mais tradicional festa junina do Piauí sofreu atrasos em virtude da crise financeira e das mudanças na areá de cultura com a transformação da Fundac em Secretaria de Cultura. Segundo o secretário de Cultura, Fábio Novo, o atraso é burocrático e envolve principalmente o local de realização da festa.

"Houve toda uma tratativa de que o evento seria feito ao lado do Teresina Shopping, ocorre que tem um termo de ajuste de conduta que coloca que lá só pode ser realizado um evento por mês. Então, isso terminou que ficasse prejudicado esse espaço.", explicou à TV Cidade Verde.

Por conta disso, a festa volta a ser realizada na Vila Olimpica do estádio Albertão, provavelmente no final de julho. O secretário garante que há recursos para a festa.

"Já reunimos a equipe técnica e jurídica e estamos garantido que vai acontecer. Não podemos deixar que a festa mais importante da nossa cultura popular passe em brancas nuvens", disse.

Débito

A edição 2015 está prestes a acontecer, mas artistas que se apresentaram no ano passado ainda reclamam do não pagamento de cachês. É o caso do boi Imperador da Ilha, que participou do evento por R$ 1.500. De acordo com o gestor, os débitos serão reavaliados.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Folguedos