Cidadeverde.com

Estrela de Roth brilha contra Avaí, e Vasco vence 2ª seguida

Imprimir

A era Celso Roth começou de forma promissora no Vasco da Gama. Depois de comandar o time cruzmaltino à primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro , justamente diante do rival Flamengo, no último fim de semana, o treinador provou que tem estrela e novamente conquistou os três pontos. Desta vez, porém, com muito mais influência. 

Foi de Emanuel Biancucchi, jogador colocado por ele em campo no segundo tempo, que saiu o único gol da importante vitória vascaína sobre o Avaí , nesta quarta-feira, em São Januário. O 1 a 0 foi válido pela décima rodada da competição nacional, mas ainda não tirou o Vasco da zona de rebaixamento. Confira como foi a partida em detalhes aqui .

A segunda vitória consecutiva fez o time da Colina chegar aos nove pontos e subir à 17ª posição - limite da zona da degola. Por sua vez, o tropeço fez o Avaí estacionar nos 12 pontos e permanecer na 12ª colocação. Na próxima rodada, o Vasco visita a Chapecoense , sábado, às 21h (de Brasília), enquanto o Avaí pega o Sport , dentro de casa, às 11h de domingo.

Muito brigado, mas pouco técnico. O jogo desta quarta-feira, em São Januário, foi bastante intenso e movimentado, mas muito por causa da fragilidade defensiva das duas equipes. O Vasco começou a partida de forma fulminante, contando com boas participações do trio Jhon Cley-Gilberto-Riascos, mas, depois dos 20min, viu o Avaí equilibrar o confronto. O time cruzmaltino teve dois gols anulados por impedimento – um erradamente -, e Gilberto chegou a acertar a trave pouco antes do intervalo.

O poste também foi empecilho para o Vasco no início da segunda etapa. Anderson Salles acertou cobrança de falta no travessão de Wagner, e isto aumentou o temor na cabeça do torcedor cruzmaltino: será que o time carioca tropeçaria novamente em casa? Não. Celso Roth colocou Emanuel Biancucchi no lugar de Jhon Cley e, poucos minutos depois, o argentino abriu o placar com um golaço de fora da área. Daí para frente, o Vasco se resguardou defensivamente e só esperou o tempo passar para triunfar pela segunda vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. Novos tempos chegaram a São Januário?


Fonte: Terra


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais