Cidadeverde.com

José Aldo explica lesão na costela, critica UFC e ataca McGregor

Imprimir

O lutador José Aldo se pronunciou nesta quarta-feira por meio de uma nota oficial sobre a lesão sofrida na costela que tirou o atual campeão do peso pena no UFC 189, quando enfrentaria o irlandês Conor McGregor.

Aldo criticou a decisão do UFC em definir o combate entre Chad Mendes e Conor McGregor pelo cinturão interino da categoria, contou da preparação para o combate e atacou o irlandês.

“Durante três meses, diariamente, realizei três períodos de treinamento. Investi meu tempo e dinheiro, trazendo parceiros de treino, tanto do país quanto de fora, para realizar o melhor camp da minha vida e estar pronto para defender, pela oitava vez, o meu cinturão no dia 11 de julho. Infelizmente, sofri uma fratura na costela durante um treino, que está comprovada por laudo oficial, e apesar de fazer todo o possível para lutar, fui obrigado ao contrário e isso me entristeceu muito. Somente eu, minha família, treinadores e companheiros sabemos quanto eu me esforcei para representar o Brasil novamente”, disse Aldo.

Segundo o comunicado oficial, a lesão na costela foi confirmada por um laudo médico após a realização de uma tomografia realizada na semana passada, que mostrou uma “fratura bem coaptada da junção costo-condral do arco costal”.

A decisão de tirar Aldo do card do evento do próximo dia 11 de julho aconteceu na terça-feira. Chad Mendes e Conor McGregor duelarão pelo cinturão interino do peso pena do UFC, decisão que foi criticada pelo brasileiro na nota.

O lutador voltou a atacar o irlandês, com quem tem trocado provocações desde que a luta foi confirmada por Dana White.

“Se vencer o Chad Mendes, a única coisa que ele terá será um cinturão de brinquedo para mostrar aos amigos, bêbado nos bares do país dele, porque é isso que um título interino representa para mim: um brinquedo. O campeão sou eu”, finalizou Aldo.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais