Cidadeverde.com

Prefeito confirma nome de Júlio César Filho para a Secretaria da Juventude

Imprimir

O prefeito Firmino Filho confirmou nesta quinta-feira (2) que, na próxima semana, Júlio César Filho (PSD), que é filho do deputado federal Júlio César (PSD), assumirá a administração da Secretaria Municipal de Juventude. Firmino Filho visitou nesta manhã, às obras da ponte Alselmo Dias, que ligará a Avenida Gil Martins, na zona sul, à Avenida principal do bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina.

Foto: Rômulo Piauilino

A indicação, de acordo com o prefeito, se deu pela amizade que sempre teve com a família e com o pai de Júlio César Filho, e por ele ter experiência técnica e administrativa na área, em se tratando de uma secretaria para juventude. Sobre se a parceria com o PSD vai continuar em 2016, ele respondeu que sim e descartou desavenças com o vice-prefeito Ronney Lustosa e o deputado estadual Dr. Pessoa, ambos do PSD também.

"Tenho um grande carinho pela família e por Júlio César, e também acredito nas habilidades técnicas do seu filho e nas experiências em gestão, por sempre terem contribuído com a gestão na cidade. A parceria com o PSD deve continuar em 2016 e não porque é um ano de eleições, mas porque sempre existiu, não pra neutralizar qualquer que seja alguma tentativa de candidatura a prefeito", garantiu, acrescentando que assuntos de política ele só tratará em 2016.

O PSD amplia espaços na administração do prefeito com a indicação, porque já são indicações da sigla os superintendentes das SDU's Sul e Sudeste. 

Em relação a presença do PSD na gestão tucana em Teresina atrapalhar o projeto de candidatura a prefeito do Dr. Pessoa em 2016, Firmino também não quis comentar.

Firmino Filho foi suscinto ao comentar que ele pode nomear quando quiser, depois de ser questionado sobre o porquê de Júlio César Filho estar sendo convidado para assumir a Secretaria apenas dois anos após o início da sua gestão. "O prefeito pode convocar quando quiser", disse.

 

Bancada de vereadores

A bancada de vereadores da Câmara de Teresina foi convidada para acompanhar o prefeito na visita. Vinte vereadores acompanharam a visita, mas apenas um de oposição, o vereador Gilberto Paixão (PT).

Sobre o comparecimento dos vereadores, o prefeito disse que o convite era de extrema importância e que ia quem tinha vontade. "É importante que os vereadores acompanhem o andamento das obras, até como uma forma de fiscalizarem e constatarem o que está sendo feito. É lamentável que todos não possam vir conferir e que os de oposição não acompanhem também, porque procuro dar um tratamento igualitário a todos e a obra irá beneficiar a todos os teresinenses", declarou.

Lyza Freitas (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais