Cidadeverde.com

Estudantes analisam mercados consumidores em bairros de Teresina

Imprimir

Despertando um olhar mais crítico sobre o espaço onde vivem e as relações de consumo nele existentes, alunos da Escola Municipal Machado de Assis estão participando do projeto multidisciplinar desenvolvido pelos professores de Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física da escola.

Com o apoio da equipe gestora, o grupo de professores reuniu conteúdos relacionados ao aspecto econômico de Teresina, sobretudo envolvendo consumo e consumismo, para instigar os alunos do 6º ao 9º ano a uma pesquisa de campo mais aprofundada. Os alunos percorreram áreas comerciais do bairro Renascença, onde está localizada a escola, além do Shopping Riverside, aplicando questionários aos consumidores.

A proposta é analisar os diferentes polos comerciais da capital, identificando as mais variadas formas de consumo dos entrevistados. O trabalho empírico permitiu aos alunos um olhar real sobre as relações de consumo estudadas em sala de aula, envolvendo visões de cada uma das disciplinas agregadas.

O projeto já levou os estudantes a analisarem outros aspectos da cidade. Desde o ano passado os professores estimulam a pesquisa de campo em pontos de grande movimentação, como a Curva São Paulo, o Centro e o Metrô de Teresina. As observações dos jovens são compiladas em apresentadas para toda a escola, com produções textuais e exposição de fotografias, ao final do projeto.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais