Cidadeverde.com

Curso gratuito de garçonete prepara alunas para o mercado

Imprimir

O curso de Garçonete do Projeto Profissionalizar Mulher, executado pela Fundação Wall Ferraz no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS SUL III, vai capacitar mulheres para atuar em estabelecimentos comerciais, podendo aumentar sua renda familiar. Duas turmas estão sendo encerradas nos turnos da manhã e tarde.

Durante o curso, além dos conteúdos específicos da função de garçonete, são repassadas informações sobre ética e moral, meio ambiente, leis trabalhistas e higiene pessoal. O curso tem uma carga horária de 140 horas aula.

“Eu procuro passar mais do que conhecimento para minhas alunas. Eu já levei para as aulas um fisioterapeuta para ensiná-las como se postar e fazer exercícios para descansar antes e depois dos eventos, profissionais de maquiagem e ministro aulas de etiqueta, cromoterapia, decoração e como fazer coquetéis. O curso é muito rico e Teresina precisa de profissionais qualificados. As alunas estão preparadas para trabalhar em qualquer lugar”, conta a instrutora Elizabete de Sousa. 

Algumas alunas entram no curso sem conhecimento sobre a área, outras já trabalham como garçonete, mas procuram o curso para expandir seus conhecimentos. Ao terminar o curso, as alunas podem deixar os seus currículos no Balcão do Trabalhador, órgão da Fundação Wall Ferraz, que faz a intermediação entre os candidatos que procuram emprego e empresas que precisam de mão de obra. 

 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais