Cidadeverde.com

Governo vai universalizar ponto eletrônico e assiduidade levará a promoções de servidores

Imprimir

O secretário Estadual de Administração, Franzé Silva, anunciou nesta quinta-feira (2) que o cadastramento dos servidores, que deu início mês passado, resultará na universalização do ponto eletrônico. 

A proposta do governador Wellington Dias (PT) é adotar a assiduidade e produtividade do funcionário como um dos critérios para promoções e melhorias de benefícios salariais.

“A folha de pagamento será interligada ao ponto eletrônico. Os descontos serão feitos automaticamente, as faltas serão computadas e vamos utilizar a pontualidade como item de avaliação para uma fase que o governador quer estabelecer que é a meritocracia. O governo quer criar estímulos, critérios de assiduidade e compromisso para a produtividade e isso levará benefícios ao servidor”, disse Franzé.

Segundo o secretário, após a conclusão do recadastramento serão ampliados os locais com pontos eletrônicos. 

Hoje, existem 283 máquinas que controlam a frequência dos servidores em Teresina (177) e interior do Estado (106). O que representa 32% dos servidores que batem ponto.

A ideia é recadastrar 90 mil servidores no Estado. A primeira etapa iniciou no dia 23 de junho e vai até 22 de agosto. Nessa fase, o funcionários abrirá o site www.recad.pi.gov/SIPREV e atualizará todos os seus dados. A segunda etapa será de 1 de setembro a 30 de outubro onde haverá a entrega de documento de forma presencial. 

Evitar último dia

Franzé Silva orienta os servidores a antecipar os dados no site e não deixar para a última hora.

“O que orientamos é que o servidor antecipe o processo, evite o congestionamento no último dia. O servidor procure fazer com calma o cadastro, corrija antes de enviar e coloque o maior número possível de dados”, disse o secretário.

Ele ressaltou que os dados irão ajudar o governo a definir o enquadramento do servidor.

“O cadastramento faz parte do processo de organização da máquina pública. Vamos avançar do sistema de pagamento de folha para um sistema de gestão de pessoas”.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais