Cidadeverde.com

Fluminense 2 x 1 Santos: Tricolor vence terceira seguida e segue no G4

Imprimir

Na noite desta quinta-feira, 13 mil torcedores compareceram ao Maracanã e viram a terceira vitória seguida do Fluminense no Brasileirão. Fred abriu o placar para o Tricolor aos 39 da primeira etapa, Ricardo Oliveira empatou para o Santos, mas Lucas Gomes veio do banco e, aos 35 do segundo tempo, garantiu a vitória do Tricolor. Com o resultado, o Flu chega à terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Já o Santos cai para 16º, com apenas 10, e fica cada vez mais preocupado com a zona do rebaixamento.

O Fluminense dominou o primeiro tempo, tendo mais posse e volume de jogo. O Santos, por sua vez, apostou em se fechar e buscar os contra-ataques, só que não conseguiu ser efetivo e finalizou apenas uma vez nos primeiros 45 minutos.

Já o Tricolor chegou com perigo em alguns cruzamentos e em cobrança de falta de Jean, mas sem assustar muito. Até que, aos 39, Gérson recebeu pela direita e descolou cruzamento perfeito para Fred. O artilheiro não perdoou e, de cabeça, marcou pela primeira vez contra o Alvinegro Praiano, único dos grandes que ainda não havia sofrido gols do camisa 9 tricolor.

O Santos voltou mais ofensivo no segundo tempo e, logo aos oito, Gabriel fez grande jogada pelo lado direito, passou pelos defensores do Flu e cruzou de trivela, encontrando Ricardo Oliveira dentro da área. O centroavante cutucou para o fundo da rede e chegou ao sexto tento no Brasileirão, assumindo a artilharia isolada.  Após o sofrer o empate, os donos da casa se lançaram ao ataque e o time paulista voltou a ter postura parecida com a de quando o jogo estava 0 a 0, mas assustando mais quando subia ao ataque.

Aos 25, Wellington Silva arrancou pela direita e encontrou Fred no segundo pau, o artilheiro tentou marcar de carrinho, mas falhou e acabou mandando no travessão. O Santos passava a ser cada vez mais perigoso nos contragolpes e o técnico Enderson Moreira mexeu bem no time, tanto que a jogada do gol foi feita por jogadores que vieram do banco. Gustavo Scarpa avançou pelo meio e cruzou para Lucas Gomes marcar o gol da vitória tricolor, aos 35. Com a vantagem no marcador, os donos da casa controlaram o jogo e contaram com boas defesas de Cavelieri para garantir os três pontos.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Querendo manter a boa fase,o Tricolor visita o São Paulo, às 16h, no Morumbi. No mesmo horário, o Peixe receberá o Grêmio, na Vila Belmiro.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais