Cidadeverde.com

Rejane reassume mandato para indicar emendas; R$ 5 milhões será para o CEIR

Imprimir

A secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, confirmou nesta sexta-feira (3) que irá se afastar temporariamente do cargo por “questões regimentais”. A deputada federal terá que voltar a Câmara Federal para definir emendas que precisam ser feitas pelo parlamentar titular e não pelo suplente. Além de Rejane Dias, o capitão Fábio Abreu também se afastará da Secretaria Estadual de Segurança Pública pelo mesmo motivo. A delegada Eugênia Villa assume interinamente a secretaria de Segurança e Hélder Jacobina ficará na Educação até o retorno de Rejane Dias.

Rejane explica que ficará afastada somente por quatro dias. O objetivo é indicar as emendas de sua autoria.

As emendas de relatoria são relativas a recursos ministeriais não incluídas no orçamento impositivo e no orçamento da união. Neste caso, os autores de emendas precisam estar no cargo para fazer a indicação das verbas.

São R$ 10 milhões distribuídos em seis emendas. Metade dos recursos vai para a construção do Centro de Integrado de Reabilitação de Parnaíba (CEIR-PAR). O Centro será mais complexo que o de Teresina, pois vai atender a quatro especialidades de deficiência: física, auditiva, visual e intelectual. O CEIR de Teresina já está em processo de habilitado para deficiência visual e há seis anos atende as demais especificidades. 

"Queremos que o CEIR de Parnaíba ajude a descentralizar o serviço e com a mesma qualidade oferecida em Teresina", completou Rejane Dias.

Veja emendas da deputada:

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais