Cidadeverde.com

Férias no litoral piauiense terão atividades esportivas e culturais

Imprimir

Segundo o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, a articulação também envolveu órgãos como o Detran, Secretaria de Segurança, Polícia Militar, Agespisa, Eletrobrás etc. “O Corpo de Bombeiros, por exemplo, estará no litoral, realizando serviços de prevenção, combate a incêndio, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar e outros de competência da corporação. Buscamos também um diálogo com os órgãos de Segurança para garantir que o turista possa aproveitar o nosso litoral com segurança, além de um reforço da Agespisa e Eletrobrás no abastecimento de água e energia. O que queremos é fortalecer esses setores para que o turista que visite o nosso Estado se sinta estimulado a voltar e não encontre problemas para passar os dias de férias no litoral”, reforçou Nogueira.

Na programação foram incluídos exposição e venda de produtos artesanais de vários segmentos: alimentos, bebidas, cestarias, rendas, traçados, tecelagem, cerâmica, bordado, bijouterias, esculturas, arte santeira, bem como produtos artesanais das mais diversas modalidades de todas as regiões produtivas do estado. Além disso,  oficinas de artesanato ao vivo serão ofertadas. A programação das exposições foi planejada para iniciar no dia 20 de julho.

Por meio da Fundação de Esportes (Fundespi) serão realizadas atividades esportivas, recreativas, culturais e ambientais durante a temporada. Na Praia de Atalaia, uma das maiores de Luís Correia, serão disponibilizadas três modalidades esportivas: beach soccer, beach basquete e vôlei praia. As atividades acontecerão das 8 às 17 horas, do dia 22 de julho à 02 de agosto. A disputa final acontecerá ao meio dia do dia 2 de agosto.

Nos dias 24, 25 e 31 de julho e ainda no dia 01 de agosto, haverá uma caminhada orientada às 10 horas. Logo depois, às 17 horas, haverá hidroginástica e das 18 às 22 horas, competições de tênis de mesa, dama, dominó e sinuca. Todas as atividades acontecerão na Colônia de Férias do IAPEP. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais