Cidadeverde.com

Senador Elmano Férrer recebe convite ao vivo para trocar de partido

Imprimir
  • elmano-ciro-4.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • elmano-ciro-3.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • elmano-ciro-2.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • elmano-ciro.jpg Reprodução/TV Cidade Verde

O senador Elmano Férrer (PTB-PI) foi surpreendido enquanto concedia entrevista ao vivo para o Jornal do Piauí, na tarde desta sexta-feira (3). Abordado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), o petebista foi convidado para trocar de partido.

"Entrego a presidência para ele, comanda o partido aqui no estado", disse Ciro Nogueira, abrançando o senador no aeroporto de Teresina (PI). Os dois participaram da recepção ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que veio ao Piauí assinar termos de cooperação com o estado. 

A interrupção ocorreu justamente quando Elmano Férrer respondia sobre os convites que recebe para deixar o PTB. "Eu permaneço por enquanto é no PTB como senador. Não vou disputar eleição, pelo menos agora", respondeu. "Nós temos muitos problemas, problema de água, de energia, saúde pública. Essas são as preocupações que eu tenho como senador. E eu estou debruçado em cima disso." 

Presidente nacional do PP, Ciro Nogueira já havia feito o convite a Elmano Férrer, assim como PMDB, o PTC e outras siglas. 

Indicação para o DNIT
Após a ameaça de ir para a oposição por ter seu indicado barrado para a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Elmano Férrer parece estar mais tranquilo com a situação, que aparenta ter sido contornada. 

"Está em minhas mãos a solução. Não tenho pressa. O cargo, para mim, é irrelevante", disse o senador, desconversando sobre nomes para o lugar de Ribamar Bastos. 

"Estamos vendo essa possibilidade porque eu tenho um objetivo, e muitos, nessa área de mobilidade urbana. A minha preocupação é essa, não é o cargo em si. O cargo é irrelevante. (Importante) É o que nós podemos fazer com esses cargos", acrescentou o senador. 

Elmano Férrer também disse não se sentir incomodado com o governo federal, quando questionado sobre as críticas do deputado federal Paes Landim (PTB-PI) de que a sigla estaria desprestigiada. "A mim não. O partido hoje, quem responde por ele é o Landim. Se o Landim disse isso, eu concordo com ele", afirmou o petebista, lembrando que o PTB não participou de algumas prioridades em relação ao governo, mas todos os deputados estaduais foram contemplados com secretarias. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais