Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte entrevista técnico do River; time estreia na série D dia 12

Imprimir

Há menos de dez dias para a estreia do River na série D do Brasileiro, o Cidade Verde Esporte, desta sexta(3), recebeu o técnico tricolor, Flávio Araújo, que falou sobre os preparativos do time para a competição.

Segundo Flávio, sábado(4) à tarde será realizado mais um jogo treino e rebatendo as críticas quanto ao nível técnico dos adversários nessas partidas, o treinador disse que o ideal seria enfrentar equipes profissionais, mas existe dificuldade de encontrar essas equipes próximas a Teresina fazendo com que as despesas fiquem maior que a receita."O mais importante é se aprimorar e se empenhar para estar muito bem preparado para o dia 12", disse.

Flávio Araújo também falou sobre o meia Carlinhos, que veio do futebol baiano para reforçar o plantel do River. O técnico informou que ele não deve atuar no jogo treino, pois está há duas semanas parado. Quanto à decisão de quem será titular na posição, uma vez que no River existem quatro jogadores atuando nesta posição(Tiago, Léo Olinda, Xuxa e Esquerdinha, esse último eleito o melhor do Piauiense 2015 na enquete do Cidade Verde Esporte), ele disse que isso não é problema, que pode colocar até dois meias para jogar. "O que vai definir são os treinos e a equipe adversária", falou.

Sobre a mudança do primeiro adversário na série D, agora será o Palmas, Flávio disse que isso não afetou praticamento em nada o planejamento do River e destacou que o importante é respeitar o adversário.
 
O treinador aproveitou a oportunidade da entrevista para divulgar a campanha lançada pelo River, que pretende levar para o Albertão 10 mil torcedores na estreia do Galo, próximo dia 12 de julho. "É fundamental a presença do nosso torcedor nos jogos que vamos ter mando de campo. Vamos transformar o Albertão em um verdadeiro caldeirão", pediu.

O River tem como meta conseguir o acesso à série C do Brasileiro. Para isso o time precisa ficar entre os dois primeiros colocados de sua chave na competição e passar por duas rodadas de mata mata da série D. 40 times distribuídos em oito chaves com cinco equipes cada disputam a primeira fase do campeonato. De cada grupo apenas dois se classificam, totalizando 16 que seguem na competição, entrando assim na primeira fase de mata mata. Depois restam apenas oito equipes, que passam por mais uma fase de mata mata e os 4 que vencerem garantem o acesso.

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais