Cidadeverde.com

Ciclista brasileiro morre em acidente durante prova nos EUA

Imprimir

Um ciclista brasileiro morreu e outros dois ficaram feridos em um acidente ocorrido nesta quinta-feira (2) durante uma corrida internacional de bicicleta, em Dumfries, nos arredores de Washington, nos Estados Unidos. Carlos da Silva, um policial civil de 48 anos, participava do campeonato World Police and Fire Games, evento que atraiu cerca de 12.000 agentes da lei de vários países.

De acordo com a polícia do Condado de Prince William, o pneu da bicicleta do brasileiro estourou, fazendo-o perder o controle e colidir com outros dois ciclistas. Carlos Silva morreu em decorrência dos ferimentos sofridos após as batidas. Os outros ciclistas envolvidos na colisão, identificados somente como dois homens de 44 e 43 anos, foram hospitalizados em estado grave.

O evento de dez dias atrai participantes de 70 países para competirem em esportes que incluem hockey, tênis, luta olímpica, tiro com arco, natação e ciclismo. Em seu site, os organizadores lamentaram a morte de Carlos e cancelaram os eventos de quinta-feira.

"Estamos profundamente tristes que um atleta participante do World Police and Fire Games faleceu hoje no evento de ciclismo em Prince William County. Dois outros atletas estão gravemente feridos. Por favor, junte-se a nós em nossos pensamentos e orações durante esse momento trágico e desafiador".

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais