Cidadeverde.com

Assalto dentro da Ufpi causa correria e alunos reclamam de insegurança no campus

Imprimir
  • UFPI03072015152505.jpg Lucas Marreiros/Cidadeverde.com
  • UFPI03072015152504.jpg Lucas Marreiros/Cidadeverde.com
  • UFPI03072015152503.jpg Lucas Marreiros/Cidadeverde.com
  • UFPI03072015152502.jpg Lucas Marreiros/Cidadeverde.com
  • UFPI03072015152501.jpg Lucas Marreiros/Cidadeverde.com

Estudantes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) denunciam clima de insegurança no campus da Ininga, na zona Leste de Teresina, e relatam casos de arrastões e assaltos dentro da universidade.

Nesta sexta-feira (3), três estudantes de pedagogia foram vítimas de assaltos por volta das 13h. Eles estavam sentados próximo ao Restaurante Popular, ao lado da Biblioteca Central, quando um rapaz chegou e anunciou o assalto. Uma das vítimas foi o universitário Domingos Valdemar Ferreira da Silva.

“A vítima nos relatou que um rapaz que aparentava ser estudante, chegou perto do grupo, disse para eles ‘não se mexerem’ que era um assalto, mostrou o cabo de uma possível arma e levou os celulares dos alunos”, disse o chefe da segurança da Ufpi, Helvídio Fernandes, que recebeu a queixa dos universitários.

O assalto provocou correria nos corredores do CCE (Centro de Ciências da Educação) e CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras), que fica próximo à ocorrência. Os alunos pedem mais segurança dentro do campus. 

A estudante Maria do Rosário Rodrigues, do 6º período de Jornalismo, reclamou da insegurança no campus. “Na hora foi uma correria. Parecia uma manada, todo mundo correndo aos berros e gritos e aí chamamos a polícia”, relatou. 

Um universitário, que preferiu não se identificar, disse que o assaltante chegou a passar pelo Centro Acadêmico de Jornalismo, mas que não abordou ninguém de lá.

“Ouvimos uns gritos, mas achamos que era uma brincadeira, depois vimos esse homem estranho perambulando pelo CA. Ela um rapaz moreno, usando jaqueta de motoqueiro, calça jeans e um tênis azul com uma mochila feminina nas costas”.

O tenente Rogério Azevedo, do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que a Polícia recebeu uma ligação afirmando que um homem armado estava fazendo arrastão próximo a Ufpi. 

“Deslocamos uma viatura para lá. No início, a informação é que seria apenas nas proximidades da Ufpi. Depois tivemos conhecimento de que alguns alunos teriam sido assaltados”. 

Alunos relataram que o Centro Acadêmico de Ciências Contábeis foi invadidos por assaltantes que chegou a trancar as pessoas, levando os  pertences das vítimas. 

O assalto teve repercussão nas redes sociais. 

 

Flash Yala Sena e Lucas Marreiros
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais