Cidadeverde.com

IML aguarda família para identificar corpo de mulher carbonizada através de DNA

Imprimir

O Instituto Médico Legal de Teresina (IML) ainda aguarda familiares da mulher encontrada carbonizada nesta quinta-feira (2) para poder iniciar o procedimento de reconhecimento da vítima. O IML já descartou exames de arcada dentária e digitais devido ao estado de deterioração do corpo. Neste caso, só um exame de DNA poderá ajudar na identificação.

“Nenhum familiar compareceu ao IML. Não tem como ser feita o reconhecimento por arcada dentária ou digital. Nesse caso, só um exame de DNA e como ele pé comparativo precisa que um familiar apareça”, explica o diretor do IML, Marcos Antonio.

Segundo ele, o corpo está bastante deteriorado, o que dificulta o processo de reconhecimento visual. “Pelo reconhecimento de face não é possível, o que as vezes pode acontecer é o reconhecimento de algum objeto pessoal”, afirmou.

Ainda de acordo com o diretor, nestes casos o corpo permanece por até 3 meses no IML, caso não apareça nenhum parente, a vítima é enterrada como desconhecida. “Mas antes disso, nós colhemos todo o material necessário para a realização de exames, caso alguém apareça posteriormente”, finalizou. 

O delegado Francisco Costa, o Baretta, informou que ainda aguarda o laudo do Instituto para que uma investigação possa ser iniciada. Segundo ele, possíveis testemunhas foram ouvidas, mas nenhuma informação pode ser divulgada no momento. 

"Está difícil porque ninguém ainda procurou o corpo e não identificamos, então não temos por onde começar", informou. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais