Cidadeverde.com

Peru 2 x 0 Paraguai: Peruanos garantem o terceiro lugar da Copa América

Imprimir

Na noite desta sexta-feira, o Peru conquistou pela segunda vez consecutiva o terceiro lugar da Copa América. Na partida disputada em Concepción, a equipe de Ricardo Gareca bateu o Paraguai por 2 a 0, com gols marcados por Carrillo e Guerrero.

Peru e Paraguai deixaram boas impressões na Copa América. Mesmo sem conseguir chegar a decisão, após as derrotas para o Chile e a Argentina, as duas equipes passaram na segunda posição de seus grupos surpreendendo times como Colômbia e Uruguai. Nas quartas de final, os paraguaios venceram o Brasil nos pênaltis, enquanto os peruanos passaram pela Bolívia, chegando as semifinais de forma inesperada. Por isso, a partida que iria decidir o terceiro lugar do torneio era considerada importante para ambas as equipes.

O primeiro tempo foi lento, de muita marcação e poucas chegadas perigosas em Concepción. Na primeira investida peruana, aos 6 minutos, Reyna arrancou com a bola dominada da ponta esquerda, levando ela até próximo da intermediária. Com espaço, soltou a bomba no canto esquerdo de Vilar que espalmou para escanteio.

O Paraguai respondeu com Romero, aos 23 minutos. O meia aproveitou a saída errada de Ramos e da ponta esquerda, de fora da área, arriscou para o gol. Bem posicionado, Gallese fez a defesa ao espalmar a bola para a lateral. Três minutos depois, o lance de maior perigo da etapa. Reyna recebeu a bola na direita do campo de ataque e da ponta da área fez o cruzamento para o meio. A pelota passou por todo mundo na boca do gol, sobrando para Lobatón no segundo pau. O volante dominou ela, tentou o chute de esquerda, mas acabou pegando na orelha da bola e desperdiçando uma ótima chance.

O Peru veio para a segunda etapa mais ligado, abriu o placar rapidamente e colocou fogo no jogo. Aos dois minutos, Cueva cobrou escanteio da ponta direita no segundo pau. Depois do bate e rebate na área, a bola sobrou para Carrillo na intermediária que não desperdiçou e mandou a bola no canto esquerdo de Vilar, balançando a rede para o Peru.

Com 20 minutos, Romero cobrou falta com força pelo meio, mas acabou chutando no meio do gol, facilitando a defesa de Gallese. Um minuto depois, Romero foi lançado na ponta direita da área e cruzou rasteiro no segundo pau para Benítez. Com o gol livre, o atacante tentou a finalização, mas Ramos apareceu na hora H para evitar o empate.

O Paraguai tentou ainda uma pressão final nos últimos minutos. No entanto, o Peru se fechou bem na defesa e apostou nos contra ataques para matar a partida. E a estratégia deu certo. Já no final do jogo, aos 44 minutos, Sánchez arrancou com a bola pela direita até a ponta da área. Na sequência, tocou para Guerrero que de primeira bateu para o gol, mandando a bola para o fundo da rede, sacramentando a vitória da seleção peruana na partida e o terceiro lugar na Copa América.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais