Cidadeverde.com

Última vítima de Castelo tem alta do HUT neste sábado (4)

Imprimir

A adolescente de 17 anos, única vítima de estupro coletivo em Castelo que ainda estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), teve alta na manhã deste sábado (4). A garota deu entrada no dia 27 de maio na unidade de Saúde e permaneceu no local por 38 dias.

A jovem sofreu traumatismo craniano durante o ataque brutal no qual foram indiciados quatro adolescentes e o adulto Adão Sousa. Ela devia ter alta há uma semana, mas após reação a um medicamento, que lhe causou vômito, e voltou a ser internada, ficando em observação. 

A junta médica analisou novamente o caso e autorizou a alta neste sábado, mas recomendou que a garota tenha acompanhamento psicológico constante. Após voltar para casa, será analisada sua reação já no seio familiar e feita uma avaliação das sequelas psicológicas. 

Uma psicóloga do HUT que já está acompanhando a adolescente desde o início é que vai acompanhá-la após a alta. Esta é uma medida para que o quadro evolua baseado na confiança que ela já tem na profissional. A garota também terá acompanhamento de uma equipe do Ceir. 

 

Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais