Cidadeverde.com

Entidades fazem "pipaço" no Dirceu contra redução da maioridade penal

Imprimir

No último dia 25 de junho, várias entidades dos movimentos sociais no Piauí se comprometeram em integrar a Rede Piauiense Contra a Redução da Maioridade Penal, que é organizada pelo braço piauiense da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). O grupo irá realizar neste domingo (5), um "pipaço", às 9h30 no Almeidão, no bairro Dirceu, para chamar a atenção das autoridades e cobrar mais políticas públicas de esporte, lazer e cultura.

Segundo a organização, 200 pessoas irão empinar pipas como forma de protesto ao projeto de redução da maioridade penal que tramita no Congresso Nacional. 

Para o presidente da CTB/PI, Elton Arruda, essa iniciativa coloca o Piauí em destaque nacionalmente, pois, segundo ele, o Estado é um dos que mais se mobiliza contra a alteração. "A organização da Rede é composta não somente por entidades dos movimentos sociais. Contamos ainda com o apoio da OAB, do Ministério Público, da Pastoral da Juventude, dentre outras organizações", pontua.

Arruda acrescenta que a posição da Rede é baseada em dados estatísticos, estudos acadêmicos e pesquisas científicas que comprovam que a redução da maioridade penal não resolve o problema do crime, e que o Estatuto da Criança e do Adolescente já determina formas de punir o menor infrator. 

O evento contará ainda com a participação da Banda Estudantil Professor Paulo Resende. Para o coordenador da Banda, Ismael Oliveira, a redução da maioridade penal não resolve o problema da criminalidade. “O que precisamos é que a juventude tenha melhores salas de aula, quadras de esporte, praças revitalizadas; pois assim os jovens não serão copitados ao crime”, explica.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais