Cidadeverde.com

F1: Em casa, Hamilton garante a oitava pole no ano; Massa larga em terceiro

Imprimir

Fazer uma pole é bom, mas fazer uma pole em casa é ainda melhor. Esse deve ser o sentimento de Lewis Hamilton neste sábado, após o treino de classificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. O britânico não deu qualquer chance para o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, e garantiu a primeira colocação no grid de largada em Silverstone.

A melhor volta de Hamilton foi registrada ainda na primeira tentativa durante o Q3. Ele cravou a marca de 1min32s248, que acabou sendo inalcançável para os rivais. Quem mais se aproximou foi Rosberg, que marcou o tempo de 1min32s361, mas teve que se contentar apenas com a segunda colocação.

A surpresa do dia ficou por conta da Williams. Felipe Massa e Valtteri Bottas não vinham bem durante os treinos livres, mas melhoraram consideravelmente os seus tempos e garantiram a segunda fila. Melhor para o brasileiro, que na última tentativa bateu o seu companheiro de equipe ao cravar 1min33s085, e agora largará em terceiro. Já o finlandês marcou 1min33s149, o quarto tempo mais rápido.

Os carros da Ferrari, que viviam a expectativa de ficar atrás apenas da Mercedes, partirão na terceira fila. Kimi Raikkonen larga em quinto e Sebastian Vettel em sexto. Daniil Kvyat fez o sétimo tempo, seguido por Carlos Sainz Jr.

Felipe Nasr, da Sauber, teve dificuldades para superar as limitações do seu carro e terminou apenas na décima sexta colocação.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais