Cidadeverde.com

Vitória goleia e tira o rival Bahia do G4 no Brasileiro da Série B

Imprimir

O maior clássico do Nordeste começou às 16h30 deste sábado (4/7), pela décima rodada do Brasileiro Série B e os números contam a história da rivalidade entre os dois times.

Até então o Ba-Vi já havia sido disputado 471 vezes, com 177 vitórias tricolores, 146 empates e 148 vitórias do Leão, que marcou 629 gols e sofreu 557 tentos. No único confronto de 2015 houve empate, por 1 a 1, no próprio Barradão.

Mas o Bahia tinha a melhor campanha na Série B de 2015, iniciando a rodada em terceiro lugar, com 18 pontos, enquanto o Rubro-Negro estava em sexto, com 16.

Foi o Vitória, no entanto, quem começou indo pra cima. E logo aos 5 minutos Escudero cruzou na área para cabeçada certeira de Guilherme Mattis. Vitória 1 x 0 Bahia, logo no primeiro ataque.

Aos 10 minutos foi a vez de Souza assustar a torcida Rubro-Negra, em cobrança de falta que exibiu boa defesa do goleiro Fernando Miguel. A partir daí, foi um ataque perigoso do Bahia por minuto.

Aos 11 minutos, com Adriano Apodi (Fernando Miguel defendeu); aos 12, Souza quase faz um gol olímpico; aos 13 Maxi Biancucchi cabeceou por cima da trave.

O Bahia chegou de novo aos 16. com Willians Santana, e aos 17 teve outra chance, com Souza, que cabeceou para fora, em boa posição, após receber cruzamento feito por Tiago Real.

Apesar disso, o jogo era truncado no meio campo, sem o domínio claro de uma das equipes, embora o Bahia chegasse com mais perigo.

Na segunda melhor chance do primeiro tempo, Elton desperdiçou, chutando para fora, aos 30 minutos, mas o jogo continuava mais disputado no meio do campo do que nas proximidades dos gols.

Entre os 40 minutos e o final do primeiro tempo, o Vitória se aproximou um pouco mais, sem no entanto levar perigo para Douglas Pires.

O técnico Vágner Mancini foi para o intervalo reclamando:  ''Precisamos acertar mais a marcação no Pittoni''. E Sérgio Soares, do Bahia, tirou Léo Gamalho, que nada fez, e colocou Jacó.

Souza, do Bahia, experimentou de fora da área no primeiro minuto, para defesa de Fernando Miguel e o Vitória deu o troco em seguida. Escudero cobrou escanteio, Ramon desviou para o meio da área e Elton quase amplia. 2 minutos depois, Rhayner fez outra boa jogada e serviu o volante Amaral, mas a zaga tricolor afastou para a linha de fundo.

Mas aos 15 minutos o Vitória recuou muito, atraindo o Bahia para seu campo. E o Tricolor aceitou a proposta, foi pra cima. Abriu a chance do contra-ataque. O Leão partiu para a área e Diego Renan foi derrubado por Adriano. Pênalti. Escudero fez, aos 18 minutos. Vitória 2 x 0 Bahia. Sergio Soares resolveu tornar o time mais agressivo, e colocou o atacante Mario em lugar do volante Pittoni.

A essa altura, ficou fácil para o Vitória marcar o Bahia, e o terceiro gol surgiu aos 37 minutos, com Rogério, que recebeu passe de Rhayner, em outro contra-ataque e fez Vitória 3 x 0 Bahia.

Só que o Tricolor ainda tinha forças. Maxi Biancucchi descontou de cabeça, após cobrança de escanteio. Vitória 3 x 1 Bahia. Falta mais. O artilheiro do Brasil, Robert deu uma pancada de fora da área e fez um golaço, aos 48 do segundo tempo. Vitória 4 x 1 Bahia. Virou goleada. Com o resultado, o Vitória subiu para a quarta posição no Brasileiro Série B, e derrubou o rival Bahia para o quinto lugar.

Campeonato Brasileiro - Série B:

. ABC 1 - 1 Macae            
. Bragantino 0 - 2 Santa Cruz        
. Nautico 2 - 1 Oeste        
. Vitoria 4 - 1 Bahia             
. America Mineiro 0 - 0 Mogi Mirim        
. CRB 0 - 0 Boa Esporte


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: