Cidadeverde.com

Com pênalti no fim, Sport arranca empate do Avaí e se mantém invicto

Imprimir

Único time que segue invicto no Campeonato Brasileiro, o Sport quase viu sua campanha perfeita ser quebrada neste domingo. O Leão da Ilha visitou o Avaí na Ressacada e saiu na frente, mas sofreu a virada. O primeiro gol dos pernambucanos saiu em cabeceio de Diego Souza no início do primeiro tempo. Renan e Samuel Xavier, contra, colocaram os anfitriões na frente. Porém, nos acréscimos da etapa complementar, André sofreu um pênalti e converteu a cobrança, deixando tudo igual e garantindo a invencibilidade da equipe pernambucana.

O resultado leva o Sport aos 23 pontos e o mantém na liderança, mas os comandados de Eduardo Baptista ainda podem terminar a rodada empatados em número de pontos com o Atlético-MG. O Galo soma 20 pontos e entra em campo às 16h (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio. O time de Florianópolis sobe para a 12ª posição, com 13 pontos.

O próximo compromisso do Leão da Ilha é justamente diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Mineirão, em partida que deve ser um confronto direto pela ponta da tabela da Série A. No mesmo dia, o Leão da Ressacada visita o Palmeiras no Allianz Parque.

Embalado por uma vitória elástica sobre o Colorado no meio da semana, o Sport começou pressionando os donos da casa. Logo aos seis minutos, o zagueiro Durval lançou Diego Souza na área, mas o camisa 27 se atrapalhou e permitiu que Vagner espalmasse para longe. A resposta dos catarinenses veio aos 15, quando Nino Paraíba cruzou para Tinga na área. O meia não conseguiu o domínio e a sobra ficou com Renan, mas Durval afastou o perigo.

O Sport abriu o placar cinco minuto depois. Renê carregou até a linha de fundo e fez um cruzamento cirúrgico para Diego Souza, que ganhou dos marcadores no alto e cabecou para o fundo das redes. Aos 24, os anfitriões aproveitaram uma cobrança de escanteio para assustar o goleiro do Sport. Tinga levantou a bola na área e Jubal arriscou o cabeceio, mas a bola passou tirando tinta da trave de Danilo.

Sem encontrar muitos espaços na marcação do Leão, os donos da casa passaram a investir na lateral direita com Nino Paraíba. Aos 30 minutos, o atleta carregou sozinho pela direita, passou pelo marcador, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Maikon Leite tirou de cabeça.

Buscando espaços na marcação adversária, o Avaí passou a investir na lateral direita com Nino Paraíba. O resultado veio aos 37 minutos, quando Nino avançou mais uma vez e cruzou na área. A bola desviou em Tinga e sobrou para Renan finalizar e deixar tudo igual.

Dois minutos depois, veio a virada com a mesma jogada de Nino Paraíba. A bola entrou na área rasteira e o lateral do Sport, Samuel Xavier, tentou tirar de Anderson Lopes e acabou mandado contra o próprio gol. 2 a 1 para os donos da casa. 

Embalado pela virada, o Avaí voltou melhor e quase ampliou no primeiro minuto da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, o volante Wendel cabeceou com perigo, mas a bola passou raspando por cima do travessão. Aos 11, foi a vez de William desperdiçar uma grande chance. O centroavante foi lançado em profundidade, deixou Matheus Ferraz para trás e bateu cruzado, mas a bola explodiu na trave de Danilo. 

O Sport partiu para cima na tentativa reverter a desvantagem, mas o Avaí se fechou e segurou bem o resultado. A melhor chance dos visitantes foi aos 19, quando Diego Souza encontrou André. O centroavante limpou a marcação e finalizou, mas a bola foi pelo lado de fora da rede. 

Quando parecia que o Sport ia perder sua invencibilidade de dez rodadas, o zagueiro Jubal se precipitou e derrubou André na área nos acréscimos. O árbitro marcou pênalti e o próprio André foi para a cobrança. O atacante não desperdiçou e mandou no canto esquerdo, arrancando o empate nos instantes finais e provocando a ira da torcida catarinense na Ressacada. 

Ao fim da partida, houve confusão entre os atletas. William e Eduardo Neto foram reclamar com o juiz sobre a marcação do pênalti e Neto acabou expulso. 


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais