Cidadeverde.com

HUT abre protocolo de morte cerebral de empresário baleado no Dirceu

Imprimir

Familiares do empresário Jordão Mendes da Silva, 25 anos, que foi baleado na cabeça em sua loja no bairro Dirceu I, informaram que a equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) abriu protocolo de morte cerebral do jovem, que não apresentou reação desde o dia da internação, na última sexta-feira (03). Olieda Mendes conta que o irmão permanece na UTI, respirando com ajuda de aparelhos. Novos exames serão realizados na tarde deste domingo (05). 

              Foto: Reprodução/ Facebook

"Ele apresenta reação do pescoço para baixo, mas o cérebro não reage. Meu irmão foi submetido a um eletroencefalograma e fizeram o teste da pupila que, infelizmente, deu negativo. Hoje a tarde irão repetir todo o procedimento. Estamos aguardando", disse Olieda Mendes. 

Devido à gravidade da perfuração de bala na cabeça, ainda não foi possível a retirada do projétil, pois havia risco de morte do paciente. O projétil atingiu a testa do rapaz e teria se alojado na parte inferior do crânio. 

Olieda Mendes ainda lamentou a repercussão de boatos sobre a morte do irmão. "Pelas redes sociais estão postando que ele já morreu, mas isso não é verdade. Temos fé de ele que vai reagir. Queremos saber quem fez essa maldade e por que fizeram isso", lamenta a irmã.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios que irá apurar a motivação para o crime. Entre as linhas de investigação estão as suspeita de latrocínio e tentativa de execução. 

Familiares informaram ao Cidadeverde.com, que no dia do crime, Jordão Mendes pretendia trocar de carro. A carteira do empresário com dinheiro e documentos pessoais não foi encontrada.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais