Cidadeverde.com

Foto de falsa rachadura na Ponte da Amizade repercute nas redes sociais

Imprimir

Internautas estão espalhando nas redes sociais, imagens de uma ponte com uma imensa rachadura, como sendo da Ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon. As fotos começaram a circular na internet após a interdição-no mês de junho- de uma das alças da ponte entre o Piauí e o Maranhão, que está com a estrutura bastante danificada. Apesar da semelhança, as fotos compartilhadas são de 2014 e da Ponte Rio-Niterói. 

        Foto: Reprodução/ Facebook

Mesmo não se tratando da Ponte da Amizade, as fotos têm despertado medo em motoristas que necessitam cruzar diariamente os dois estados. De acordo com especialistas, o temor não é exagero, pois há o risco real da Ponte José Sarney desabar. 

Devido aos problemas, a travessia de veículos com carga igual ou superior a 10 toneladas foi proibida, mas com a falta de efetivo suficiente para fiscalizar a passagem dos caminhões, a portaria vem sendo desrespeitada. 

O Governo do Maranhão- através da secretaria de Infraestrutura- se comprometeu em restaurar a ponte e informou que será realizada uma licitação nos próximos dias para consertar o trecho danificado.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais