Cidadeverde.com

O Parnahyba é o campeão Piauiense de basquetebol Sub-15

Imprimir
  • IMG_1284,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1308,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1309,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1314,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1311,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1326,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1281,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1319,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1306,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1279,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

A Federação Piauiense de Basquetebol encerrou mais uma competição do calendário de 2015, neste domingo(5) no Ginásio do Colégio Diocesano. Na preliminar, valendo o terceiro lugar o time do Bababu venceu o Diocesano por 69 a 59 e ficou com a taça. A partida foi bem disputada e o placar ficou decidido nos instantes finais.

Na decisão do título atuaram Parnahyba e Itacor e a equipe parnaibana venceu com categoria impondo o placar de 94 x 63, não deixando nenhuma dúvida sobre a sua superioridade na partida. O Parnahyba é o campeão piauiense de basquetebol na categoria sub-15, resultado de um trabalho muíto eficiente através do Projeto Bola na Cesta - um Salto para o Futuro. O Presidente é o Dr. Gilberto Escórcio, cujo trabalho é desenvolvido com ações conjuntas de outros companheiros como Bernardo Lima e Emanuel Reis.

Todos são advogados e decidiram levar em frente o projeto de desenvolvimento do basquetebol na cidade de Parnaiba. O projeto oferece oportunidade de práticas do basquetebol para dezenas de jovens nos mais diferentes pontos da cidade de Parnaíba. O ponto central dos treinamentos é o Sesc Praia.

O Presidente da Federação Piauiense de Basquetebol, Edimar Nascimento, está realizando um bom trabalho à frente da entidade,cumprindo um calendário de competições locais e colocando o Piauí nas disputas nacionais. No período de 8 a 15 de agosto o Estado do Piauí estará participando de Campeonato Brasileiro na cidade de Curitiba, Paraná.

Estão participando dos torneios e campeonatos da Federação Piauiense de Basquetebol as seguintes equipes: CBT, Kosmos, Babaçu, Diocesano, Oeiras, Itacor, Cajuína, Hard,  Bela Vista, 25.com, Iate e Caxias.

Edimar Nascimento, Presidente da Federação, está muíto satisfeito com o trabalho de todos os filiados e acreditando que a modalidade esportiva vai crescer bastante no Estado do Piauí. O desempenho das equipes de base está mostrando que temos boas possibilidades de prosperidade nas competições nacionais, ocupando lugar de destaque na região Nordeste.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais