Cidadeverde.com

Consumo de cosméticos masculinos aumentou 163% em cinco anos

Imprimir

"É o mundo moderno." Essa expressão é repetidamente utilizada para explicar as transformações que acontecem ao nosso redor. Um exemplo claro é o aumento considerável da vaidade do homem. Antes mal visto pela sociedade – e pelos próprios homens –, com o passar do tempo se tornou normal os cuidados com a beleza por parte do sexo masculino e a tendência é esse índice crescer. De acordo com a Associação Internacional de Cirurgia Plástica, 35% dos procedimentos médicos em prol da beleza são feitos em homens. Já o consumo de cosméticos masculinos cresceu 163% nos últimos cinco anos.

Segundo a supervisora de estética do Buddha Spa, Juliana Santos, eles procuram tratamentos estéticos para o rosto e o corpo por livre e espontânea vontade. Aquele incentivo dado pelas esposas ou namoradas já faz parte do passado. “Eles procuram muitos tratamentos para gordura localizada e são muito regrados e disciplinados com os cuidados”, frisa.

Juliana, ainda, comenta que os tratamentos mais indicados para os homens são o Manthus, Vibrocell e Heccus, feitos com aparelhos que eliminam a gordura localizada principalmente da região abdominal, e necessitam de 10 a 15 sessões. A supervisora do Buddha Spa explica que eles até têm vantagens sobre as pacientes do sexo feminino. “Esses tratamentos surtem efeito mais rapidamente no corpo masculino.” 

 

 

A procura masculina por tratamentos estéticos cresceu tanto que o Beauty Bar Des Jardins até criou um pacote, chamado ritual masculino. De acordo com a terapeuta e esteticista Lálla Lopes, o ritual inclui escalda pé com sais do Himalaia, esfoliação facial com hortelã e massagem destress. Custa R$240 e as namoradas e esposas adoram dar de presente para os amados.

Lálla afirma que os clientes do sexo masculino também procuram com frequência os procedimentos para limpeza de pele que eliminam cravos e espinhas, e-contrariando a fama de “chorões” - nem ligam para os procedimentos mais dolorosos. “Quando é mais pesado, eles gostam mais. Procuram a massagem relaxante destress, feita com pedras vulcânicas aquecidas, e o shiatsu.”

Entretanto, alguns métodos, como a base de cremes e óleos, não caíram no gosto do público masculino. Pelo visto, a vaidade masculina não vai ao extremo de dormir besuntado. “Eles não costumam pedir tratamentos para uso contínuo, que necessite de cosméticos aplicados em casa. Preferem fazer um tratamento por tempo determinado na clínica.”

 

Fonte: R7

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais