Cidadeverde.com

Minha Casa Minha Vida: Ocupantes do Torquato Neto têm até sexta para fazer cadastro

Imprimir

As famílias que desocuparam voluntariamente os apartamentos invadidos no Residencial Torquato Neto, na Zona Sul de Teresina, começam a ser cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida,  a partir desta segunda-feira (06). De acordo com a coordenadora de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdhu), Rogéria Sousa, cerca de 430 famílias se apresentaram para pleitear uma vaga no sorteio, mas apenas 300, estão enquadradas no perfil do programa federal.

“Essas pessoas serão enquadradas no cadastro que findou no ano passado, mas por ordem judicial, estas famílias irão se unir aos 25 mil inscritos. Cabe ressaltar que o cadastro não é garantia de que estas pessoas irão ganhar uma casa, mas a certeza de que irão participar do sorteio”, explica Rogéria Sousa. 

Para concorrer a uma habitação, as famílias devem comparecer à sede do programa Minha Casa Minha Vida, localizada no bairro Matadouro, na Zona Norte de Teresina, portando documentos pessoais como CPF, carteira de identidade, título de eleitor, certidão de nascimento, certidão de casamento, declaração de união estável, declaração de abandono de lar entre outros. 

O cadastro poderá ser efetivado até sexta-feira (10). Os beneficiários irão concorrer a uma das 2.500 casas populares situadas nas zonas Sul, Norte e Leste da capital. O sorteio está previsto para o dia 30 de julho e a entrega ocorrerá ainda no segundo semestre deste ano. 

“As habitações a serem sorteadas são remanescentes de processos anteriores, sendo a maioria no Torquato Neto. Nossa intenção era realizar a entrega no mês de agosto, mas haverá atraso porque algumas unidades habitacionais foram depredadas e terão que ser reformadas para serem entregues aos beneficiários”, explica a coordenadora da Semdhu. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais