Cidadeverde.com

Espetáculo "Criaturas de papel” será apresentado no Theatro 4 de Setembro

Imprimir

O projeto Palco Giratório traz ao Piaui o espetáculo "Criaturas de papel", do grupo Bricoleiros (CE). O espetáculo tem classificação 14 anos e será apresentado dia 9 de julho, às 15h no Theatro 4 de Setembro. A entrada é gratuita. 

 

"Criaturas de papel" foram construídas a partir de duas técnicas principais que fundamentam  a cena: a bricolagem e o teatro negro. Ambas as técnicas foram estudadas e experimentadas, resultando na construção de um estilo de marionetes bricoladas. Neste espetáculo, o branco contrasta com o fundo negro, evidenciando o material usado, no caso, o papel. 
 
A ação cênica se dá a partir de um refinado processo de animação das marionetes, inspirado no trabalho do grupo japonês Kawasemiza, do qual dois ou três marionetistas animam o mesmo boneco. Essa forma enriquece os movimentos, ampliando a margem de expressividade e a atuação das
marionetes. 


Parte do elenco da Companhia de Teatro vai ministrar a oficina "Manipulação de Marionetes", que acontece dia 10 de julho, das 14h às 20h na Casa da Cultura de Teresina. Da capital, o grupo segue para Parnaíba, onde o espetáculo será apresentado dia 13 de julho, às 15h, no Teatro do Sesc Avenida. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será repassado ao programa Mesa Brasil Sesc. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais