Cidadeverde.com

Wellington confirma interesse de empresas na Agespisa e quer volta de secretários

Imprimir

O governador Wellington Dias falou, nesta segunda-feira (6), sobre a situação dos secretários Rejane Dias e Fábio Abreu, que foram a Brasília para reassumir os cargos de deputados federais a fim de destinar suas emendas para o Estado. Ele também anunciou que há grupos empresariais interessados em investir na Agespisa, através de parceria com o Estado.

Fotos: Yala Sena

Wellington revelou que busca junto ao vice-presidente Michel Temer e ao Ministério das Relações Institucionais uma forma de agilizar o retorno de Rejane Dias e Fábio Abreu. O governador explica que o Piauí tem treze parlamentares: dez deputados e três senadores, mas somente onze poderiam propor a emenda. 

Segundo ele, na manhã desta segunda, Rejane e Fábio Abreu estão em comunicação com o Ministério de Relações Institucionais para ver alternativas para que ambos não se afastem dos cargos de secretário por muito tempo. “Eles estão conversando com o Ministério das Relações Institucionais e, ao que parece, existe a possibilidade da presidente Dilma (Rousseff) fazer uma regulamentação sem precisar que eles tenham que se afastar. Isso é um problema que acontece no país inteiro. Acho a burocracia exagerada. O vice, Michel Temer, ficou de tratar deste assunto na manhã de hoje com a presidente e espero que a gente corrija essa situação”, declarou.

Agespisa
Wellington Dias revelou ainda que três empresas já encaminharam carta consulta e mostraram interesse em fazer parceria com o governo para investir na Agespisa e que, caso isso aconteça, não haverá prejuízos para os servidores. “Vamos respeitar todos os direitos dos trabalhadores. A empresa vai continuar genuinamente pública e o setor privado vai realizar obras que o estado não tem recurso. Principalmente no abastecimento de água e esgotamento”, adiantou o governador.

 

Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais