Cidadeverde.com

Wellington Dias critica PSDB por apostar em afastamento de Dilma Rousseff

Imprimir

O governador Wellington Dias condenou a postura do PSDB, que teve seu diretório nacional renovado neste domingo, de apostar no afastamento da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Segundo o petista, o Brasil vai julgar o governo do PT em 2018, nas eleições. 

Foto: CCom

"Em 2018 o povo vai julgar. Eu já vivi momentos duros. O ex-presidente Lula viveu momentos duros. Vivemos em uma democracia. O povo é que escolhe. Eu lamento essa forma de defender o afastamento da presidente Dilma. É uma medida golpista. Há uma Constituição Federal e no Brasil se fosse afastar todo prefeito, governador e presidente da República ruim no Ibope, quantos sobrariam no Brasil neste instante?", disse. 

Ontem, o PSDB reelegeu Aécio Neves para o comando do diretório nacional do partido. Apesar de não ter ocorrido consenso, grupos tucanos defenderam que fosse pedida a impugnação da vitória de Dilma Rousseff em 2014. 

Wellington Dias afirmou que Dilma Rousseff está pagando um preço caro pelas medidas adotadas para que o país não entre em recessão. "A presidente fez um ajuste maior do que o dos anos anteriores. Mas o Brasil é que vai julgar em 2018 na eleição", completou. 

Na manhã desdta segunda-feira (6), Wellington Dias participou da solenidade de Abertura do III Encontro Piauiense de Vigilância Sanitária e III Jornada de Saúde do Trabalhador.

Viagem a Brasília
O governador fez um balanço de sua passagem por Brasília (DF) na semana passada. Ele comemorou a liberação pelo Ministério da Educação (MEC) de 21 mil vagas do Pronatec e outras 11 mil para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o governador, até o final de seu mandato ele quer ter aberto 120 mil vagas no Pronatec e EJA. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais