Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe praticantes de Jiu-jitsu; esporte cresce no País

Imprimir

O jiu-jitsu foi destaque no Cidade Viva desta segunda(6). O programa recebeu o professor Carlyle e alguns alunos e instrutores dessa arte marcial originária do Japão.

Carlyle falou um pouco da modalidade, que segundo ele, é muito procurada nas academias. “Hoje é uma febre no Brasil e no Piauí”, disse.

O professor, que começou a praticar jiu-jitsu aos 16 anos, disse que assim como o judô e o karatê, o esporte possui graduações por faixas. Ao todo são cinco: branca, azul, roxa, marron e preta. “Existe um tempo mínimo em cada faixa que é de dois anos”, explicou.

A modalidade pode ser praticada por qualquer pessoa, independente da faixa etária. A filha de Carlyle, Mavie, de seis anos, é um exemplo. Desde os dois anos de idade ela pratica o jiu-jitsu e gosta de acompanhar o pai nos treinamentos.

Além de trabalhar a parte física, o jiu-jitsu também se preocupa com a formação da personalidade do praticante e desenvolve valores importantes para a vida, como a disciplina, o respeito, a força e a resistência.

Uma oportunidade para conhecer melhor esse esporte será no campeonato Norte e Nordeste de jiu-jitsu, que acontecerá em Teresina, no ginásio do Sesc Ilhotas, em agosto. O público poderá apreciar essa arte marcial e torcer para os competidores piauienses.

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais