Cidadeverde.com

Parnaíba e Valença terão unidades da Fazenda da Paz

Imprimir

As cidades de Parnaíba e Valença vão receber unidades da Fazenda da Paz. Serão ofertadas 120 vagas para tratamento de dependentes químicos. A obra no litoral terá apoio da senadora Regina Sousa (PT), que vai destinar emendas para a construção da casa. O Governo do Estado e a Prefeitura de Parnaíba também são parceiros no projeto.

A senadora Regina Sousa informou que vai destinar emendas para ajudar na construção da unidade da Fazenda da Paz em Parnaíba, pois acredita no trabalho desenvolvido pela instituição que é modelo na prevenção, tratamento e reinserção social desde 1994. “Eu acompanho o trabalho desde o começo”.

O coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, explicou que em Parnaíba, a 320 quilômetros de Teresina, já há uma casa para receber os dependentes até a obra, orçada em R$ 984 mil, ser concluída. A unidade terá anfiteatro, quadra de esportes e capacidade para 60 pessoas do sexo masculino.

Célio Barbosa explicou que a parceria com a senadora Regina Sousa será importante para a concretização do projeto, pois há carência de unidades de tratamento de dependentes químicos no interior do Estado. No Piauí, há três comunidades assistidas pela Fazenda da Paz e está sendo construída a unidade feminina com capacidade para 60 mulheres.

Em Valença, a 210 quilômetros da capital, a previsão é de que em 40 dias a unidade masculina esteja pronta para receber 60 pessoas.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais