Cidadeverde.com

Próximo de ser recriado, PL quer filiar dissidentes até agosto

Imprimir

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD), articulador da recriação do PL no Piauí, informou na tarde desta segunda-feira (6) durante a posse de seu irmão - Júlio César Filho - na Secretaria da Juventude de Teresina, que até agosto a sigla deve sair do papel.

Segundo ele, 16 mil assinaturas já foram colhidas no estado e deputados estaduais, prefeitos e vereadores, além de líderes políticos já manifestaram interesse de ingressar na sigla.

"Nosso presidente do PSD, Kassab, disse que  o PL vai ser um partido aliado ao PSD, porém, independente. Até agora já colhemos 16 mil assinatura e até o final de julho teremos 480 em todo do Brasil", declarou, ressaltando que o partido vai abrir espaço para os insatisfeitos. 

PSD na prefeitura

Sobre a ampliação do espaço do PSD na Prefeitura de Teresina, o parlamentar acredita que a aliança com o PSDB em 2016 será mantida, inclusive com a indicação do vice na chapa de Firmino Filho. Hoje o cargo pertence a Ronney Lustosa (PSD).

Ainda segundo ele, o partido está também discutindo o nome do deputado Dr Pessoa para a prefeitura, mas que precisa ser viabilizado.

CPI da Agespisa

Em reunião realizada hoje na Alepi, com a presença do deputado federal Júlio César (PSD), Georgiano disse que a bancada do partido decidiu não apoiar a CPI da Agespisa proposta pela oposição e que também definiram estratégias para as eleições 2016.

"O foco agora é a aprovação da reforma administrativa na Assembleia Legislativa e que a Agespisa seja transformada em instituto e cumpra sua função", finalizou Georgiano.

Yala Sena (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PLGeorgiano