Cidadeverde.com

Vereador quer escola militar na zona norte

 
A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, confirmou que vai construir uma escola militar na Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital, beneficiando dezenas de comunidades.Ela confirmou a obra ao vereador Caio Bucar (PSB), autor do pedido da obra para aquele região da cidade.
"A secretária me deixou muito feliz ao garantir a construção da escola militar na Grande Santa Maria. Diversas comunidades, como Monte Verde, Parque Brasil, Jacinta Andrade, Pedra Mole e Nova Theresina, também vão ser beneficiadas", enumerou o parlamentar, lembrando a importância de levar aos jovens modelos de ensino que os afastem das drogas e da violência.
O projeto-piloto para implantação da primeira escola militar do Piauí está pronto e será executado no Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral (Cepti) Gov. Dirceu Mendes Arcoverde, localizado na zona Sudeste de Teresina. A intenção da secretária é que exista uma escola militar em cada uma das quatro macrorregiões da Capital.

O vereador Caio Bucar acrescenta que a escola militar será  relevante para dotar a região de melhor infraestrutura de ensino. "Os jovens da região Norte ganham com essa benefício que defendemos", concluiu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais