Cidadeverde.com

Governo autoriza obra de sinalização viária de Oeiras

Em visita a cidade de Oeiras, ao Sul do Piauí, o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, assinou, no sábado (04), a autorização da execução da obra de sinalização viária do município. A ação contempla as avenidas principais da cidade e seu entorno, tendo como objetivo a padronização e organização do trânsito, além de proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas.

Participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho; o senador Ciro Nogueira; a deputada federal Iracema Portella; o deputado estadual Júlio Arcoverde; o prefeito de Oeiras, Lukano Sá; dentre outras autoridades.

De acordo com o diretor geral do Detran-PI, Arão Lobão, a sinalização trará melhorias ao tráfego de veículos e de pedestres e sua implantação se somará a campanhas de conscientização e a esperada colaboração dos usuários das vias públicas para atingir o objetivo comum de um trânsito mais seguro. “Além de promover segurança aos cidadãos, a sinalização viária orientará e permitirá melhor trafegabilidade nas vias urbanas de Oeiras, contribuindo significativamente para a redução dos acidentes de trânsito”, declarou o diretor.

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, comemorou a libração dos serviços de sinalização no município. “É com grande alegria que recebemos a sinalização das vias em Oeiras, que é uma cidade histórica e costuma receber muitos turistas durante todo o ano. Acreditamos que essa obra vai viabilizar o enfrentamento da violência do trânsito, otimizando e facilitando o tráfego aos munícipes e visitantes, além de demonstrar a preocupação em evitar os acidentes”, disse.

O Detran-PI vem realizando obras de sinalização em todo o estado, tendo como prioridade as cidades com maior fluxo de pessoas ou com alto índice de acidentes de trânsito. Essas obras fazem parte de um projeto do Governo do Estado que visa melhorar a qualidade do trânsito em todo o Piauí. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais