Cidadeverde.com

Juiz dará sentença dos 4 menores do estupro coletivo até sábado

Imprimir

O juiz Leonardo Brasileiro informou nesta terça-feira (7) ao Cidadeverde.com que seguirá o que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) ao expedir a sentença dos quatro adolescentes suspeitos de estupro coletivo em Castelo. 

O magistrado tem até o próximo sábado (11) para dar uma decisão  judicial para os menores suspeitos do crime que chocou o País. O juiz disse que já recebeu as alegações finais do Ministério Público e que aguarda a defesa dos adolescentes. 

“Vou fazer de tudo para cumprir o prazo e se for preciso fico até sem dormir, devido a gravidade do crime. Vou seguir o que determina o Eca”, disse o magistrado.

Os quatro adolescentes na faixa etária de 15, 16 e 17 anos são suspeitos de participarem no dia 27 de maio de estupro coletivo, onde quatro garotas foram amarradas e jogadas de um morro de 10 m nos arredores de Castelo. Uma das vítimas – Danielly Rodrigues, de 17 anos – morreu após ter afundamento da face.

O promotor Cezário Cavalcante, que acompanha o caso, disse que pediu a internação dos adolescentes infratores no CEM (Centro Educacional Masculino), no bairro Itaperu. Na recomendação do Ministério Público, o promotor solicita que seja encaminhado ao juiz a cada seis meses relatórios sobre o comportamento dos menores no CEM. 

“São menores que praticavam atos infracionais comuns e que vivem em situação de risco, sem pai, sem mãe, o que pesou foi a chegada do Adão. Se não fosse o Adão eles não teriam chegado ao ponto que chegaram”, disse o promotor.

De acordo com o Ministério Público, os adolescentes vão responder por crimes de estupro, homicídio, corrupção de menor e associação criminosa. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais