Cidadeverde.com

Federação de Ciclismo do Piauí realiza a etapa 1ª Desafio do Peixe em Esperantina

Imprimir

A 8ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike será uma aventura inédita e cheia de surpresas. A 1º Desafio do Peixe acontecerá na cidade de Esperantina, a 170 km a norte de Teresina, no próximo dia 19 de julho, e será uma etapa realizada pela diretoria da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, sob direção do presidente George Augusto Rodrigues. A prova valerá ainda pelo ranking nacional da CBC e, além da premiação tradicional com medalhas e troféus, serão oferecidos aos primeiros colocados R$ 5 mil em dinheiro.

A etapa será no estilo maratona e terá cerca de 80 KM de percurso e acontecerá paralelamente a um grande acontecimento em Esperantina, que é a Festa do Peixe, já que o município é grande produtor da espécie e certamente terá a presença de muitos visitantes, que poderão curtir altas pedaladas das feras do Ciclismo. George Rodrigues disse que são esperados além de quase 170 bikers que disputam o campeonato piauiense, também atletas do Maranhão e do Ceará.

Um dos pontos altos será a passagem pela famosa Cachoeira do Urubu e trilhas ainda pouco exploradas pelos atletas. “Tomamos a frente para realizar esta etapa, em substituição ao Parnabike, que deixou de fazer parte do nosso ranking. Será uma prova agradável e bem classificada. Quanto ao terreno, além do calor, belas trilhas com estradões, onde a velocidade poderá fazer a diferença e uma vantagem é que será um terreno novo, que os atletas adoram explorar”, destacou o presidente. O briefing acontecerá no dia 18 de julho, em local que divulgaremos em breve. A largada e chegada acontecerão na praça central da cidade. Breve, inscrições abertas. Inscrições abertas na página da FCP: www.facebook.com./FCiclopi.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais